Sugerimos que seja feita uma atividade
que envolva os alunos durante a saída de campo. Um roteiro, a ser distribuído na
última aula antes do passeio com atividade proposta para o dia, ajuda os alunos
se organizarem e buscarem objetivamente pontos do passeio que podem ser
trabalhados posteriormente em aula.
Proposta da saída de campo:
Escola M.E.F.
Roteiro
do Trabalho de campo
Disciplina de
História/Geografia Turma tal
|
Saída de Porto Alegre: 07h Chegada a Porto Alegre: 17h
Cidades visitadas: Rio Pardo e Santa Cruz do Sul.
Atividade: Com auxílio da professora e dos
monitores das respectivas cidades, registrar imagens fotográficas e
comentários da arquitetura, pessoas e pontos estratégicos da cidade que
iremos passar.
Material Utilizado: Máquina fotográfica, caderno e
caneta.
Esse
material deve ser organizado pelo aluno e entregue na próxima aula, dia
00/00/0000 para debate sobre o material coletado.
|
Em
sala de aula, organizar pequenos grupos de duas ou três pessoas e pedir para
que organizem cartazes com as fotos feitas e comentários fazendo relação entre
as duas cidades, apontando as diferenças e semelhanças. Respondendo tal
questionamento: Podemos identificar o poder econômico das cidades pela sua
paisagem? Por quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário