segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Atividade durante e depois da saída de campo


Sugerimos que seja feita uma atividade que envolva os alunos durante a saída de campo. Um roteiro, a ser distribuído na última aula antes do passeio com atividade proposta para o dia, ajuda os alunos se organizarem e buscarem objetivamente pontos do passeio que podem ser trabalhados posteriormente em aula.
Proposta da saída de campo:

Escola M.E.F.
Roteiro do Trabalho de campo
Disciplina de História/Geografia          Turma tal
Saída de Porto Alegre: 07h                             Chegada a Porto Alegre: 17h

Cidades visitadas: Rio Pardo e Santa Cruz do Sul.

Atividade: Com auxílio da professora e dos monitores das respectivas cidades, registrar imagens fotográficas e comentários da arquitetura, pessoas e pontos estratégicos da cidade que iremos passar.

Material Utilizado: Máquina fotográfica, caderno e caneta.

Esse material deve ser organizado pelo aluno e entregue na próxima aula, dia 00/00/0000 para debate sobre o material coletado.

Em sala de aula, organizar pequenos grupos de duas ou três pessoas e pedir para que organizem cartazes com as fotos feitas e comentários fazendo relação entre as duas cidades, apontando as diferenças e semelhanças. Respondendo tal questionamento: Podemos identificar o poder econômico das cidades pela sua paisagem? Por quê?

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